02nd out 2018, author: Admin
>
Por Sabrina Duran
A parceria com as empresas surgiu a partir de uma conversa entre Elisabeth e Carlos Mayoral, gerente de conta para a América do Sul da empresa Contamac, que fornece a matéria-prima para as lentes produzidas pela Solótica. Diante do desafio apresentado pela especialista de zerar a fila de 180 pacientes com prescrição de lentes de contato e atender outros pacientes que chegam à instituição com esta demanda, o executivo fez alguns telefonemas para o chefe e empresas parceiras e em um dia conseguiu articular os recursos necessários para levar adiante o projeto.
Como funciona
No projeto “Amigos da Lente”, o setor de lentes de contato da Santa Casa de São Paulo realiza a consulta médica e o cadastro dos pacientes. Um dos exames é realizado com um topógrafo de córnea doado pela Medmont. Os parâmetros das lentes são enviados à Solótica, que confecciona as próteses com matéria-prima doada pela Contamac. Depois de prontas, as lentes são recebidas pelo Setor de Qualificação de Materiais da Santa Casa. O setor de lentes de contato da Santa Casa também é responsável por adaptar as lentes, acompanhar os pacientes e administrar eventuais ajustes e trocas. Na hora de retirar as lentes no hospital, o paciente as recebe em um estojo estéril e personalizado doado pela Look Vision, e também ganha produtos de limpeza doados pela Solótica.
O “Amigos da Lente” ainda conta com a parceria da AE Total Comunicação, empresa ligada à Contamac, que criou toda a identidade visual do projeto, além de um plano de produção e divulgação. O site já está no ar: http://www.amigosdalente.com.br